Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /var/www/novosite/bib/classes/util/i18n/Language.php on line 106

Câmaras de Assessoramento

Data: 13/01/2016

As Câmaras de Assessoramento, organizadas por grandes áreas do conhecimento e definidas pelo Conselho Superior da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará, por proposta do Diretor Científico, são integradas por pesquisadores, com título de Doutor, vinculados às instituições de ensino e/ou pesquisa sediadas no Estado do Pará.

Conforme a Lei de criação da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará compete às Câmaras de Assessoramento analisar, quanto ao mérito científico e técnico, os pleitos de fomento, apoio e incentivo, formulados à Fundação e avaliar a execução, quanto aos aspectos técnico-científicos, dos projetos que tenham recebido apoio financeiro da Instituição, bem como indicar quais os pesquisadores que atuarão como consultores ad hocs na avaliação das propostas submetidas aos Editais lançados pela Fundação, tudo diante das especificidades de cada edital bem como da demanda por área do conhecimento que for apresentada”.

As Câmaras de Assessoramento são vinculadas à Diretoria Científica e compõe a estrutura organizacional da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará. A organização (nove grandes áreas do conhecimento) e a composição (membros integrantes) das Câmaras de Assessoramento foram definidas e aprovadas pelo Conselho Superior desta Fundação na III reunião do dia 02/07/2008.

Os membros das Câmaras de Assessoramento são nomeados para um mandato de dois anos, sendo permitida uma recondução limitada a 1/3 (um terço) dos componentes.

As Câmaras de Assessoramento da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará são as seguintes:

- Ciências Exatas e da Terra

- Ciências Biológicas

- Engenharias

- Ciências da Saúde

- Ciências Agrárias

- Ciências Sociais Aplicadas

- Ciências Humanas

- Linguística, Letras e Artes

- Multidisciplinar