Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /var/www/novosite/bib/classes/util/i18n/Language.php on line 106
» Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa «
Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Informação e interação estão no foco da empresa Movendo apoiada pelo programa Tecnova Pará

Informação e interação estão no foco da empresa Movendo apoiada pelo programa Tecnova Pará

Baixar anexo

 

A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa) apoia, atualmente, a dezesseis micro e pequenas empresas de base tecnológica no estado do Pará, por meio do programa Tecnova Pará. Neste ano, essas empresas contempladas começam a mostrar os resultados alcançados com o incentivo do programa.

 

Entre os projetos aprovados está o da MOVENDO, empresa de desenvolvimento de ferramentas de gestão com soluções, inicialmente, para o setor varejista. Os sócios Olímpio Failache, Marcos Silva e Luis Teixeira desenvolveram os aplicativos MOVer e PDVer identificando cada uma das fases do consumo, a relação consumidor-Pontos-de-Venda (PDV), o deslocamento dos consumidores em relação ao PDV e a procura e exposição de produtos nas gôndolas dos estabelecimentos.

"A ideia surgiu a partir da observação do varejo, vendo como funciona e conhecendo as necessidades deste setor. Nós começamos a traduzir essas informações, tirando as ideias que estavam no papel para um tecnologia viável e acessível, disponibilizando conteúdo em tempo real e oferecendo uma visão de mercado de maneira prática", esclareceu Luis Teixeira.

Os sócios ressaltam que os aplicativos são totalmente adaptáveis, inclusive, para a gestão pública, uma vez que as informações capturadas englobam áreas estratégicas e detalhadas, o que poderá aprimorar a prestação de serviço público com mais eficiência. 

De acordo com Olímpio Failache, as ferrametas são diferenciadas por apresentarem, especialmente, a versatilidade e agregarem o gerenciamento e o operacional. "Identificamos métricas para fornecer identidades precisas do tipo de relação que se deseja avaliar, sempre com foco no serivço ou produto, porporcionando informações únicas e privilegiadas para estimular a adequada forma de trabalhar o objeto de interesse interna e externamente", concluiu Failache.

 

TECNOVA 

O Programa Tecnova é uma iniciativa da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) para trabalhar de forma conjunta com as Fundações de Amparo de Pesquisa dos estados, como parcerias descentralizadas, estruturadas e capacitadas para dar apoio e amparo ao fomento dos projetos. No Pará, a Fapespa, por intermédio do governo do estado, é a instituição responsável pelo incentivo. Desde o início deste mês, a Fundação vem realizando uma agenda de visitas junto a instituições parceiras nas empesas apoiadas pelo programa TECNOVA Pará . 

 

Ascom Fapespa

 

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Editais, Ferramentas e Avisos +