Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /var/www/novosite/bib/classes/util/i18n/Language.php on line 106
» Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa «
Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Inscrições para o prêmio Professor Samuel Benchimol seguem até o dia 28 de agosto

Inscrições para o prêmio Professor Samuel Benchimol seguem até o dia 28 de agosto

Baixar anexo

 

 

 

A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa (Fapespa) é uma das instituições que apoia os prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente que estão com as inscrições abertas até o dia 28 deste mês.  Um dos destaques desta 13° edição da premiação será a homenagem aos 400 anos de Belém e aos 150 anos do Museu Emilio Goeldi.

No total, são cerca de R$ 125 mil em prêmios incluindo todas as categorias, que estão divididas em duas naturezas de prêmios. Uma de identificação de projetos inovadores nas áreas ambiental, econômico-tecnológico e social, e outra de reconhecimento de personalidades que contribuem para o desenvolvimento da região.

As categorias do prêmio Professor Samuel Benchimol são três: Projetos de Natureza Ambiental, Projetos de Natureza Econômico-Tecnológica e Projetos de Natureza Social, além do reconhecimento a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da região. Já o prêmio Banco da Amazônia Empreendedorismo Consciente abrange duas categorias: Economia Criativa e Economia Verde, além do reconhecimento da Empresa Amazônia e de um microempreendedor de sucesso, com o prêmio Florescer.

Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 28 de agosto através do site: www.amazonia.ibict.br

 

Prêmio Professor Samuel Benchimol

Reconhecidamente um dos grandes pensadores da Amazônia, o professor Samuel Benchimol deixou 109 títulos, com uma obra caracterizada por estar sempre atual. 

No intuito de manter essa memória, o prêmio que carrega o nome do pesquisador é realizado anualmente, sendo a edição deste ano prevista para o mês de novembro, em Rondônia. No próximo ano, o evento da premiação será realizado na capital do estado do Pará.

O Prêmio Professor Samuel Benchimol inclui duas naturezas de premiação. Uma para a identificação de projetos inovadores nas áreas ambiental, econômico-tecnológica e social, e outra para reconhecimento de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da região.

Os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente são realizados conjuntamente em edições anuais e de forma itinerante nos estados que integram a área geográfica da Amazônia Legal. Este ano, o Pará recebe a premiação que será realizada no mês de outubro na capital do estado.

 

Ascom Fapespa

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Editais, Ferramentas e Avisos +