Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /var/www/novosite/bib/classes/util/i18n/Language.php on line 106
» Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa «
Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Fapespa divulga chamada de apoio à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação

Fapespa divulga chamada de apoio à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação

Fapespa divulga chamada de apoio à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação

Data: 03/04/2017

A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) lançou a chamada para apoio à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação. De 14 a 02 de maio, professores e/ou pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa sediadas no estado do Pará poderão submeter propostas de eventos, como seminário, simpósio, fórum, congresso ou colóquio que estejam programados para o período entre 15 de julho a 15 de dezembro de 2017. Serão apoiadas propostas com o valor máximo de R$ 20 mil cada.

Para submeter a proposta, o interessado deve ser pesquisador, professor ou dirigente vinculado ao quadro de pessoal permanente de instituições de ensino superior e institutos de pesquisa de direito público, sem fins lucrativos, sediados no estado do Pará, desde que não esteja afastado ou cedido; ser pesquisador aposentado, desde que mantenha atividades acadêmico-científicas vinculadas às referidas Instituições; ser pesquisador com vínculo comissionado e/ou cedido com a instituição organizadora do evento, desde que comprove vínculo efetivo com outro órgão ou entidade da administração pública; ser necessariamente, o coordenador do evento; ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes/CNPq; estar cadastrado no banco de pesquisadores da plataforma Sigamazônia da Fapespa com dados atualizados (www.sigamazonia.fapespa.pa.gov.br); não integrar a equipe executora de qualquer outra proposta de evento submetida à presente chamada; não estar em mora, inadimplente e/ou irregular com outros instrumentos contratuais celebrados com a Fapespa; não ser servidor público ou prestador de serviço lotado na Fapespa; e não ter parentesco em linha reta ou colateral até o 3º grau de parentesco de servidores públicos ou prestadores de serviço lotados na Fapespa. 

As propostas de evento devem ser submetidas exclusivamente por meio de formulário eletrônico constante na plataforma Sigamazônia, devendo conter obrigatoriamente as seguintes informações a respeito do proponente: nome completo; maior titularidade; telefone particular; telefone profissional; e-mail; tipo de vínculo com a instituição organizadora do evento; cargo na instituição organizadora do evento; e função atual na instituição organizadora do evento. Além disso, serão necessárias informações a respeito da identificação da proposta de evento científico, tecnológico ou de inovação; proposta de evento; e orçamento da proposta.

A divulgação do resultado preliminar com análise de documentação (enquadramento) será divulgada no dia 9 de maio. E, após todo o cronograma de recursos administrativos, o resultado final com a distribuição de recursos financeiros será no dia 6 de junho. Todos os resultados serão divulgados no Diário Oficial do Estado do Pará e no site www.fapespa.pa.gov.br. 

Para mais informações, confira a chamada na íntegra AQUI!

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Editais, Ferramentas e Avisos +