I Simpósio Econômico de Politicas Públicas

Data: 27/04/2017

A Comissão Acadêmica do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá (CORECON PA/AP) vai realizar gratuitamente o 1º Simpósio Econômico de Políticas Públicas: Desafios da Gestão Pública Frente aos Impasses Socioeconômicos. O evento tem como objetivo promover o debate sobre o papel do Governo na prestação de serviços públicos eficientes em função das demandas da população e os caminhos a serem seguidos diante do cenário político e econômico que assola o país.

Organizado pelos membros dirigentes da Comissão e alunos do curso de Economia da UFPA, o simpósio conta com a parceria da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa (FAPESPA), o Programa Conexões de Saberes (ICED/UFPA), além da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), e a Faculdade de Ciências Econômicas (FACECON/UFPA).

O presidente do CORECON-PA/AP, Raul Sarmento, será o mediador das exposições do presidente da FAPESPA, Prof. Dr. Eduardo Costa, do conselheiro substituto do TCE-PA, Exmº Sr. Edvaldo Souza, da representante da FACECON, da Profª Drª. Elizabeth Reymão e da coordenadora da EGPA, Profª Drª. Telma Lobo.

Serão abordados os seguintes eixos temáticos: Tributação e Desigualdade; Federalismo e Finanças Públicas; Transparência, Fiscalização e Controle Externo; Demandas Sociais e Qualificação dos Servidores.