Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /var/www/novosite/bib/classes/util/i18n/Language.php on line 106
» Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa «
Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Saldo positivo de empregos em Marabá é impulsionado pela contratação de vigilantes

Saldo positivo de empregos em Marabá é impulsionado pela contratação de vigilantes

Data: 19/05/2017

Marabá foi o município do Pará que registrou maior saldo positivo de emprego no mês de abril, com 365 novos vínculos empregatícios, seguido por Paragominas, com 216 vínculos, e Dom Eliseu, com 119 vínculos. O resultado positivo de Marabá está associado ao número de contratações ocorridas na ocupação “vigilante”, que registrou saldo positivo de 181 novos vínculos. É isso que aponta o Informe Técnico do Mercado de Trabalho com dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizados pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa). 

Ainda de acordo com o estudo, em Paragominas, o bom desempenho se justifica pela contratação na ocupação “Trabalhador Volante da Agricultura”, que registrou saldo positivo de 36 novos vínculos empregatícios. Quanto a Dom Eliseu, as ocupações em destaque foram Alimentador de Linha de Produção, com 36 vínculos; Servente de Obras, com 17 novos empregos formais; e Classificador de Grãos, em Geral, com 12 vínculos trabalhistas.

O resultado do Mercado de Trabalho paraense em abril de 2017 pode ser avaliado também pelo tamanho do estabelecimento. Nesse sentido, o segmento que registrou o maior saldo positivo foi o de empresas que comportam até 4 vínculos empregatícios, com 1.622 vínculos. Nessa faixa o setor de serviços colaborou com 553 novos vínculos, seguido pelo Comércio, com 531 vínculos. 

Você pode ter acesso ao Informe Técnico do Mercado de Trabalho do mês de abril aqui no site da Fapespa através do link http://www.fapespa.pa.gov.br/upload/Arquivo/anexo/1358.pdf?id=1495194123.

 

Por Ascom Fapespa

 

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Editais, Ferramentas e Avisos +