Novo titular da Sectet se reúne com servidores do órgão

Data: 11/01/2019

Na manhã de sexta-feira (11), o novo titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, Carlos Edilson de Almeida Maneschy, reuniu-se com os servidores do órgão. Na oportunidade, Maneschy elogiou o trabalho que é desenvolvido na Secretaria e ressaltou a importância do papel de cada um para o bom desenvolvimento das ações competentes à Sectet.

“É exatamente o estímulo à inovação, à ciência e à tecnologia que vai fazer com que possamos mudar a base produtiva do estado definitivamente, garantindo emprego de mais qualidade e garantindo que esta riqueza da região possa ser apropriada e possa servir de benefício cada vez maior aos paraenses. Isso será feito de maneira mais especial se as nossas empresas e as nossas instituições de pesquisa se associarem de forma virtuosa para que possamos construir um ambiente capaz de fazer com que a economia deste estado dê frutos cada vez mais bem distribuídos, socialmente falando, e esta área (CT&I) é a que pode fazer esta diferença, por isso eu digo que o papel dos senhores aqui (servidores) é imprescindível para que tenhamos resultados ainda mais promissores para o desenvolvimento do estado”, enfatizou o Secretário.

Carlos Edilson de Almeida Maneschy possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (1977), mestrado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981) e doutorado em Engenharia Mecânica - University of Pittsburgh (1986). Foi professor associado da Universidade de Pittsburg (1991-1994). Atualmente é e professor titular da Universidade Federal do Pará.

Ele tem ainda experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Análise de Tensões, Mecânica dos Sólidos e Mecânica não Linear. É membro do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Em julho de 2009, foi nomeado Reitor da UFPA com mandato até julho de 2013, sendo reconduzido ao cargo até 2016. Em agosto de 2012, foi eleito presidente da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES).

Durante o encontro com os servidores, o Secretário aproveitou para adiantar as comemorações pelo seu aniversário que ocorre no sábado, dia 12 de janeiro, e ressaltou que em breve a Sectet receberá a visita do Governador Helder Barbalho.

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet)