Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Fapespa recebe epresentantes do Museu Aracy Paraguassu e Ipeasa

Fapespa recebe epresentantes do Museu Aracy Paraguassu e Ipeasa

O encontro serviu de igual forma para conversar com a Fapespa acerca da possibilidade de realização de parcerias entre as entidades presentes e o Governo do Estado do Pará.

Data: 18/03/2019

Na quarta-feira, 13, o diretor científico Juarez Antônio Simões Quaresma, da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), reuniu-se com representantes do Instituto de Pesquisas em Estudos Culturais e Ambientais Sustentáveis da Amazônia – IPEASA, entidade vinculada ao Museu Municipal Aracy Paraguassu, localizado no município de Itaituba, sudoeste paraense.

Durante a reunião em que estavam presentes Márcia Lasmar Bieri, presidente do IPEASA e Regina Lucirene Macêdo, Diretora do Museu Aracy Paraguassú, foram apresentados dados sobre o município de Itaituba e referentes às atividades desempenhadas pelo IPEASA e pelo Museu Aracy Paraguassu naquela região.

O encontro serviu de igual forma para conversar com a Fapespa acerca da possibilidade de realização de parcerias entre as entidades presentes e o Governo do Estado do Pará no que tange o fomento à pesquisa científica assim como a geração de políticas públicas.

Também estiveram presentes na reunião a Diretora Administrativa de Fundos de Itaituba Luzimar Maria Santos; os vereadores de Jacareacanga Rainéricy Quintino, Elinaldo Crixi Munduruku e Ivania Maria Tosin de Araújo; o representante do Grupo de Estudos sobre Populações Indígenas (GEPI) Denise Machado Cardoso e, representante do IFPA de Ananindeua Walber Lopes de Abreu.

Na ocasião, o presidente da Fapespa, Carlos Maneschy, representado pelo diretor científico da Fundação, foi formalmente convidado para participar da Conferência de Abertura do II Colóquio Internacional do IPEASA, que acontecerá no mês de agosto de 2020. O Colóquio vai contar com a participação de pesquisadores paraenses e de outros estados que atuam dentro das entidades públicas de ensino superior, assim como de organizações não governamentais, representantes de povos indígenas, ribeirinhos, prefeituras e alunos da rede pública das escolas regionais.

 

 

 

ASCOM - FAPESPA

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Editais, Ferramentas e Avisos +