Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Fapespa e SEI firmam parceria em prol da educação com tecnologia no estado do Pará

Fapespa e SEI firmam parceria em prol da educação com tecnologia no estado do Pará

O Sistema Educacional Interativo (SEI) leva o ensino médio regular e presencial ao interior do estado por meio das tecnologias.

Data: 08/05/2019

O encontro com Fellipy Fernando, coordenador do Sistema Educacional Interativo (SEI), e Carlos Maneschy, presidente da Fapespa, firmou a parceria entre Fapespa e SEI em prol da educação com tecnologia no estado do Pará. Os assuntos debatidos na reunião foram o conhecimento do projeto SEI, a estrutura tecnológica, trocas de conhecimento, aporte tecnológico e mecanismos para potencializar a expansão do projeto. Também foram discutidos a conectividade na internet paraense, utilização de centros de mídias de forma mais ampla e eficiente, além da possibilidade de formação e cursos tecnológicos.

 

SEI – Sistema Educacional Interativo

Metodologia educacional com 1 ano de existência, está em 15 municípios e 38 comunidades do estado do Pará. Leva o ensino médio regular e presencial ao interior do estado por meio das tecnologias, atende alunos concluintes do ensino fundamental em comunidades rurais onde não há oferta do Ensino Médio ou quando a demanda for superior ao número de vagas oferecidas

Com um investimento global de R$ 15,3 milhões, o SEI integra o Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão de Cobertura da Educação Básica, implantado pela Seduc com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e concebido no âmbito do Pacto Pela Educação.

 

 

 

 

ASCOM - FAPESPA

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Editais, Ferramentas e Avisos +