Governo do Estado em parceria com a Hydro dá seguimento a construção da Escola Técnica e Tecnológica de Barcarena

A Escola Técnica irá atender demandas de formação profissional para a região, com cursos técnicos e tecnológicos, além de cursos de breve duração. Também será reformado e feito a ambientação de áreas em torno da escola.

Data: 14/08/2020

Na quarta-feira, dia 12 de agosto, o governo do Estado do Pará assinou um termo de compromisso com a empresa Hydro, para a construção da Escola Técnica e Tecnológica de Barcarena.

A construção da escola estava parada desde 2012 mas agora será retomada, graças a um programa de recuperação de obras do governo por meio de parcerias, como essa com a Hydro. A previsão de inauguração da escola é para dezembro de 2021.

A cerimônia de assinatura aconteceu em Barcarena e contou com a participação do Diretor-Presidente da Fapespa e Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Carlos Edilson de Almeida Maneschy, que afirmou em seu discurso:

"Não há desenvolvimento e superação de desafios se não tivermos investimento naquilo que é o principal em qualquer lugar: a sua gente. Preparar, capacitar e qualificar o povo pressupõe também boas escolas, que garantem oportunidades para todos, indistintamente. E é isso que celebramos essa noite, o anúncio de um novo tempo. É preciso garantir esses cursos que respondam às vocações econômicas do município".

Também estavam presentes o governador do estado, Hélder Barbalho; o vice-governador, Lúcio Vale; o vice-presidente da Hydro, John Thuestad; os deputados Renato Ogawa e Ana Cunha; o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Benedito Ruy Santos Cabral; o Prefeito do município de Barcarena, Paulo Sérgio Matos de Alcântara; vereadores e secretários de Barcarena; e representantes da Hydro.