Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Central de Processos Administrativos Eletrônicos (PAE) celebra a realização de 1 milhão de processos do Estado

Central de Processos Administrativos Eletrônicos (PAE) celebra a realização de 1 milhão de processos do Estado

O PAE é uma ferramenta disponibilizada pelo Governo do Estado aos servidores para dar agilidade, eficiência e transparência aos processos administrativos, além de economizar papel, tinta de impressoras, estantes, caixas de arquivo, etc.

Data: 21/08/2020

Na manhã de ontem, quinta-feira (20), membros da central de Processos Administrativos Eletrônicos (PAE), estiveram na FAPESPA para presentear a fundação com mudas de árvores de cacau, cupuaçu e pau de ferro. O presente é uma celebração por 1 milhão de processos realizados de forma eletrônica pelo PAE.

Estavam presentes na reunião o Diretor Presidente da Fapespa, Carlos Maneschy; a Chefe de Gabinete, Heloisa Oliveira; a Diretora da DITEC, Magda Ballout; o Diretor da DIRAD, Jurandir Sidrim; o Diretor da DICET, Juarez Quaresma; a Procuradora Chefe, Nágila Sauaia; a Coordenadora da CCI, Lorena Arêde; o Diretor da DETGI, José Paes; o Diretor da DIEPSAC, Marcio Pontes; o Assessor da ATGE, Paulo Cordeiro; a Diretora da DIPLAN, Ivana Brito; a Coordenadora de Logística e Gasto Público, Flávia Nunes; gestor do PAE, Luiz Fernando Souza e o coordenador de TI e gestor do PAE na Fundação, Luis Augusto Rayol.

Processos Eletrônicos - O PAE é uma ferramenta disponibilizada pelo Governo do Estado aos servidores para dar agilidade, eficiência e transparência aos processos administrativos, além de economizar papel, tinta de impressoras, estantes, caixas de arquivo, etc.

“Nós realizamos, até agora, a tramitação de um milhão de processos, o que nos trouxe a economia de mais de cinco milhões de páginas e manteve de pé aproximadamente 523 árvores. Isso pro governo do estado é uma referência, trazendo economia, inovação, transparência e ajudando o meio ambiente”, afirma a Coordenadora de Logística e Gasto Público, Flávia Nunes.

O PAE já funciona em 80% dos órgãos públicos do estado e a meta do governo é que o sistema seja implantado em todos os 144 municípios.

1 milhão de processos - Na quarta-feira (19), houve uma celebração dos números do PAE que contou com a presença do Governador, Helder Barbalho, e de todos os gestores máximos do Estado, na Casa Civil. O evento deu início às comemorações e distribuição de mudas de árvores nas sedes dos órgãos do estado.

“A função do PAE é essa transparência, mobilidade, agilidade e a colaboração também com o meio ambiente; o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da ONU, a qual o governo do estado está tão engajado”, completa o gestor do PAE, Luiz Fernando Souza.

As mudas de cacau, cupuaçu e pau de ferro, foram uma parceria do PAE com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-bio).

 

 

Texto: Elizandra Ferreira

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Produtos +