Fapespa recebe visita de vereadores de Dom Eliseu

A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa recebe vereadores de diferentes partidos para discutir projetos futuros para o Município Dom Eliseu, o qual localiza-se no Nordeste do Estado do Pará.

Data: 11/02/2021

Na tarde, da última terça-feira (09/02/2021), na sede da FAPESPA, o Presidente-diretor Carlos Maneschy recebeu a visita dos vereadores: Kartthy Jones (PDT), Maurílio Lima (Republicanos) e Francisco Silva (PT). Dessa maneira, esse encontro teve o intuito de apresentar alternativas de ações que visam o desenvolvimento econômico, tecnológico, cultural e empreendedor do Município de Dom Eliseu. Sendo assim, cabe citar, as possibilidades idealizadas pelos vereados, nas quais são: Uma parceria entre a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa em conjunto com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica em colaboração ao desenvolvimento do Município, no qual foi solicitado a ampliação de ofertas de Curso de Ensino Superior  e Técnico  – por meio do Programa Forma Pará, além disso, a implantação de um Centro Vocacional Tecnológico de Marcenaria e Movelaria na Vila Ligação, localizada no distrito de Dom Eliseu.

Ademais, vale ressaltar, que, ao final da reunião, os vereadores: Karthy Jones (PDT), Maurílio Lima (Republicanos) e Francisco Silva (PT), agradeceram a atenção do Presidente-Diretor da FAPESPA, Carlos Maneschy, e ficaram muito satisfeitos com a possibilidade de presenciar os habitantes de Dom Eliseu - recebendo educação de nível superior e técnico de qualidade, sem a necessidade de precisar se deslocar a outros centros. “É o meu primeiro mandato, nunca havia sequer cogitado me candidatar a um cargo eletivo algum dia, agora tenho obrigação de fazer o meu melhor para desenvolver melhorias ao Município de Dom Eliseu. Além disso, O Professor e Presidente da Fundação, Carlos Maneschy me surpreendeu pela disponibilidade e compromisso de nós ajudar nessa tarefa. Saio daqui confiante de que estou no caminho certo e orgulhoso por ter encontrado um parceiro para muitas transformações positivas ao Munícipio". disse Kartty Jonnes.

Vale ressaltar, também, que, o Presidente-Diretor da FAPESPA (Fundação Amazônia de Amparos a Estudos e Pesquisa, Carlos Maneschy, ficou inspirado com a ideia de apoiar um projeto super importante ao Município de Dom Eliseu, o qual localiza-se no Nordeste do Estado do Pará.  "Interiorizar o ensino superior tem sido uma forte bandeira que defendemos dia e noite. Dessa forma, atender as reivindicações dos Vereadores de Dom Eliseu fará parte dos nossos compromissos a partir de agora". Disse, o Presidente da Fundação.

Texto: Vitória Araújo