Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Etapa de Aceleração do Programa StartUP Pará

Etapa de Aceleração do Programa StartUP Pará

No encontro, foi apresentada a agenda dos eventos que serão realizados para a etapa denominada Execução.

Data: 18/06/2021

Na manhã desta sexta-feira (18/06/2021), ocorreram as continuidades das atividades do Programa StartUP Pará, nas quais foram apresentadas pela Fundação de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável Guamá (Fundação Guamá), ao Gestores, Comitê do Programa e demais servidores da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas – FAPESPA, a agenda dos eventos que serão realizados para a etapa denominada Execução.

Ressalta-se, que, o Programa StartUP Pará é uma realização da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional, Superior e Tecnológica – SECTET, por meio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas – FAPESPA, e da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração – SEPLAD, que integra os esforços do Governo do estado para impulsionar setores estratégicos da economia local, utilizando a criatividade paraense para gerar renda e empregos.

Dessa maneira, as atividades ocorrerão no formato on-line e presencial, a programação será disponibilizada para os selecionados no Edital 002/2020 trazendo conteúdo atualizado para servidores da FAPESPA. Além disso, para trabalhar esses conteúdos relevantes haverá convidados especiais que discutirão temas aderentes ao Programa e as propostas selecionadas, onde o conhecimento é o elemento central para consolidar o desenvolvimento das propostas.

Cabe citar, que, o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho e o Presidente-Diretor da FAPESPA, Carlos Edilson Maneschy, estão atentos à necessidade de promover o desenvolvimento, por meio da inovação no ambiente produtivo, sendo assim, lançaram o Programa StartUP Pará, visando contribuir para que a inovação venha a ser o veículo de transformação de conhecimento em negócio, como estratégia de diferenciação e competitividade. Dessa forma, essa iniciativa poderá resultar na manutenção e ampliação da participação no mercado de negócios inovadores ou de base tecnológica, na melhoria da qualidade de bens e/ou serviços, no aumento da capacidade produtiva, no desenvolvimento de econômico do estado, gerando soluções que poderão impactar de forma positiva na qualidade de vida de todos os paraenses.

Segundo a coordenadora Maria Trindade, o Programa StartUP Pará é reflexo do consenso de esforços para impulsionar à inovação no estado. A aceleração prevista aos empreendedores, no atendimento ao Edital 002/2020, visa contribuir com à capacitação tecnológica, fornecendo benefícios qualitativos, criando a possibilidade das propostas ao serem executadas, as quais envolvem risco tecnológicos tenham maior chance de sucesso. Esse é o diferencial do nosso edital, ele não prevê só o repasse do recurso, oferece conhecimento sobre mercado, vendas, network, atração de investidores, suporte para transformar ideias em negócios, além de promover e acelerar o crescimento das startups, entre outros.

O presidente-diretor da Fundação de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável Guamá (Fundação Guamá), Rodrigo Quites, relata, que, a Fundação Guamá está com uma grande expectativa de sucesso em relação aos empreendimentos que estão sendo apoiados, e, também ao desenvolvimento de futuras gerações de emprego e crescimento do povo Paraense, que por meio do apoio da FAPESPA e da SECTET está tendo um progresso elevado. 

 

 

Mais informações sobre o Programa StartUP Pará:

https://startuppara.fapespa.pa.gov.br/

Comitê Gestor - (91) 3323- 2553

Email: startuppara@fapespa.pa.gov.br

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Produtos +