Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Reunião do Programa Centelha II acontece na Fapespa

Reunião do Programa Centelha II acontece na Fapespa

A Reunião de alinhamento sobre as informações para o lançamento do edital foi feita de forma virtual - via plataforma Zoom.

Data: 12/07/2021

Na última sexta-feira (09/10/20210), ocorreu a Reunião de alinhamento inicial para Execução do Programa Centelha II, organizada pela Finep, Certi e Fapespa. O edital foi realizado para selecionar os empreendedores de cada estado e tem previsão de lançamento para agosto desse ano.

A Reunião de alinhamento sobre as informações para o lançamento do edital foi feita de forma virtual - via plataforma Zoom; nessa conversa, além de serem apresentados os responsáveis pelo suporte da Equipe CERTI e FINEP para o estado, foram fornecidas, também, orientações sobre as próximas atividades relacionadas ao projeto. Na ocasião, também foram sanadas eventuais dúvidas relacionadas aos materiais enviados e sobre a metodologia do Programa Centelha. Cabe entender o andamento do estado, esclarecer possíveis dúvidas em relação aos manuais e ferramentas e guiar, apropriadamente. os próximos passos do Programa.

Vale ressaltar que, o Programa Centelha é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), sob a operação da Fundação Certi - organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados que proporciona soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor.

O Estado do Pará é representado pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas, sendo designada como a instituição contratante ou convenente. Já a Fundação de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável Guamá (Fundação Guamá) atua como a organização responsável pela gestão do PCT Guamá, que faz parte da execução técnica do projeto.

 

 

Texto: Vitória Araújo

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Produtos +