Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Reunião da Fapespa Ambiental acontece na fundação

Reunião da Fapespa Ambiental acontece na fundação

Data: 19/07/2021

Na última quinta-feira (15/07/2021), ocorreu a reunião da Fapespa Ambiental, na qual teve o intuito de reunião servidores da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa, Fapespa, para debaterem a respeito da qualidade e valorização ao Meio Ambiente na Fundação.

Cabe citar, que, a proposta do Programa de Educação Ambiental é apresentada a Fapespa para adoção de boas práticas de sustentabilidade na gestão institucional. Sendo assim, a educação Ambiental é um processo que exige a construção de valores, atitudes, conhecimentos e habilidades em relação à natureza, pessoas e meio no qual estejam inseridas. A utilização de processos educacionais para potencializar a adoção de boas práticas com relação ao meio ambiente torna-se fundamental para o bem-estar das pessoas e dos ecossistemas naturais.

Dessa maneira, mostra-se, que, o objetivo geral dessa proposta é promover ações para adoção de boas práticas socioambientais, conforme os eixos temáticos da A3P, para a criação de um programa de implantação de uma Agenda Ambiental na Administração da Fapespa. Ao fim, todos (as) atuarão como multiplicadores (as), promovendo a educação continuada da relação das pessoas com o meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida, pautada na utilização racional e responsável dos bens renováveis e não renováveis dentro e fora da Fundação. Dessa forma, a nova postura sustentável fomentada será o elemento agregador de boas práticas sustentáveis. Para tanto, são propostas ações continuadas para a redução dos danos ambientais a curto, médio e longo prazo.

Em depoimento, Marcos Lemos, componente da gestão do projeto, disse: “A Fapespa Ambiental é a nova forma de gestão administrativa baseada na sustentabilidade. Sou membro desde o início (outubro/ 2020), e estou coordenando desde junho (2021), com os demais componentes, diante disso, eu espero cumprir as metas da AP3, para assim, conseguirmos em equipe a mudança na conduta interna durante o dia a dia dos servidores para que se torne mais responsável e sustentável. Vale ressaltar, que, as metas da AP3 são elaboradas e definidas para que cada gestor desenvolva projetos e práticas sustentáveis, e consiga mobilizar os servidores da Fapespa para uma nova gestão socioambiental de qualidade”.

 

 

Texto: Vitória Araújo

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Produtos +