Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Fapespa divulga o Informativo Produção da Estação Vegetal e da Silvicultura Paraense 2020

Fapespa divulga o Informativo Produção da Estação Vegetal e da Silvicultura Paraense 2020

O estudo visa socializar os dados concernentes aos municípios paraenses, indicando, dentre outros, os valores da produção na extração vegetal, evolução da área total dos efetivos da silvicultura e principais produtos não madeireiros do extrativismo.

Data: 06/10/2021

O IBGE divulgou hoje a Pesquisa da Produção da Extração Vegetal e as Silvicultura - PEVS, referentes ao ano de 2020. A PEVS fornece informações sobre produção da extração vegetal, produção da silvicultura, valor da produção e áreas, existente e colhida, dos cultivos florestais. Com relação ao extrativismo vegetal, é investigada toda formação florestal natural e espontânea existente no município e da qual são coletados produtos, abrangendo alimentícios, borrachas, ceras, fibras, madeiras, oleaginosos, entre outros. No que diz respeito à silvicultura, é investigada toda formação florestal existente no município que tenha sido plantada e conduzida até a colheita pela ação do homem, abarcando cascas de acácia-negra, folhas de eucalipto, resina, além da produção de carvão vegetal, lenha e madeira em tora, segundo as principais espécies florestais plantadas para exploração (eucalipto, pinus e outras).

A partir dessa pesquisa, a Fapespa, através da DETGI (Diretoria de Estatística e de Tecnologia e Gestão da Informação), que tem como Diretor, José Gonçalves dos Santos Paes e a Coordenadora de Estatística e Disseminação da Informação, Walenda Tostes, divulga o Informativo Produção da Estação Vegetal e da Silvicultura Paraense para o público, o estudo visa socializar os dados concernentes aos municípios paraenses, indicando, dentre outros, os valores da produção na extração vegetal, evolução da área total dos efetivos da silvicultura e variação do valor de produção dos principais produtos não madeireiros do extrativismo.

O Informativo Produção da Estação Vegetal e da Silvicultura Paraense está disponível no site da Fapespa através do link: https://is.gd/AumxZe

Disponível também em nosso site, Facebook e Twitter.

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Produtos +