Fapespa
voltar

Fapespa investe em novas capacitações de mestrado para servidores na Escola de Governança Pública do Estado do Pará

Nesta quinta-feira, 01/12, a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA) protocolou um novo investimento referente ao estímulo da educação e pesquisa no Estado do Pará. A nova ação decorre da abertura de novas turmas de mestrado em Gestão de Conhecimento para o Desenvolvimento Sustentável, na Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), para servidores estaduais efetivos da Fundação. O termo de Execução descentralizada (TED), pretende contribuir com a formação profissional e recursos humanos aos servidores.

O TED concede um dos preceitos estabelecidos pela Fapespa, a valorização do servidor público. Desse modo, ele prevê a capacitação de recursos humanos, a estes, na finalidade de desenvolver mais eficiência na administração pública. Vale ressaltar que tanto a fundação, quanto a EGPA, possuem interesses mútuos em aprimorar o conhecimento de servidores, obtendo a finalidade de capacitar os profissionais para melhor eficiência na execução de suas atribuições à sociedade.

 

O termo

O presente termo tem por objetivo a formalização do Termo de Execução Descentralizada, entre a FAPESPA e a EGPA, destinando 20 vagas de Mestrado à servidores públicos estaduais. A distribuição destas prevê 18 vagas para servidores efetivos da Fapespa e 2 vagas para servidores efetivos da EGPA. O valor investido será de R$950.241,60 reais para a efetivação do cronograma que está previsto para acontecer nos anos de 2023 a 2024.

O programa estabelece a formação humana e cidadã para o trabalho público, focando no desafio de inter-relacionar conhecimentos, saberes científicos e locais, que permita formar profissionais capazes de pensar a diversidade e a educação de forma interdisciplinar, voltado à opções que estimulem o desenvolvimento socioambiental. Dessa forma, a ação não somente deve contribuir nos aspectos profissionais do servidor, mas também prevê contribuir para a formação de conhecimento, perspectivas pessoais e desenvolver a motivação e valorização do mesmo.

É incontestável falar da eficiência no serviço público sem haver investimentos na capacitação de colaboradores. Desse modo, a Fapespa mantém o compromisso de estimular a valorização do ambiente institucional, propondo novos meios de estabelecer maior qualidade, competência e eficácia do serviço público em prol da sociedade paraense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novembro azul: Fapespa realiza evento em prol do mês de prevenção e conscientização ao câncer de próstata
Próximo Novembro azul: Fapespa realiza evento em prol do mês de prevenção e conscientização ao câncer de próstata
Deixar comentário

A Fapespa realizou na manhã desta terça-feira, 22/11, uma programação em alusão ao mês de…

Próximo post Fapespa investe em tecnologia digital para melhoria na gestão
Deixar comentário

Na manhã desta quarta-feira, (14/12), gestores da Diretoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (DIPLAN) da…

Accessibility Tools