Fapespa
voltar

Fapespa realiza palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Fapespa realiza palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Fapespa realiza palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama

 

Por Ascom/Fapespa

 

A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) promoveu, na manhã desta quarta-feira (18), no auditório do prédio-sede do órgão, dentro da campanha Outubro Rosa, uma palestra para os servidores sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

O encontro foi liderado pela Oncológica do Brasil, uma das referências na prevenção e tratamento do câncer. O objetivo foi fazer com que os servidores entendessem mais sobre a doença, os sintomas e as precauções para evitar o problema.

Outubro Rosa

“Disseminar a informação sobre a o câncer de mama é fundamental para que possamos desmitificar muitos tabus e preconceitos que existem sobre a doença e, com isso, poder detectar precocemente esse que é, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o tipo de câncer mais incidente entre as mulheres brasileiras. A detecção precoce aumenta substancialmente as chances de cura, por isso ela é tão importante”, disse Cassia Santos, servidora da Fapespa desde 2014 e que está em processo de remissão de um câncer de mama.

“Fazer parte de uma instituição que abraça essa causa e promove debates de conscientização, sem dúvidas, me dá muito orgulho”, enfatiza Cássia Santos.

Outubro Rosa

Outubro Rosa – Essa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, fatores que aumentam as chances de cura e reduzem a mortalidade.

A campanha mobiliza diversas instituições para disponibilização de exames gratuitos ou com preço reduzido, encorajando as mulheres para fazê-los e tratar o problema encontrado precocemente. Nos estágios iniciais, o câncer de mama é assintomático e responde mais facilmente aos tratamentos.

Outubro Rosa

Esse câncer é o segundo tipo mais comum entre as mulheres em todo o mundo, perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma (como o carcinoma basocelular). 

Fotos: Divulgação e Alessa Raiol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geração de emprego na indústria bate recorde no Pará, aponta estudo da Fapespa
Próximo Geração de emprego na indústria bate recorde no Pará, aponta estudo da Fapespa
Deixar comentário

Geração de emprego na indústria bate recorde no Pará, aponta estudo da Fapespa   Por…

Pará Conectado: estudo da Fapespa mostra que acesso à internet no estado cresce acima da média brasileira
Próximo post Pará Conectado: estudo da Fapespa mostra que acesso à internet no estado cresce acima da média brasileira
Deixar comentário

Pará Conectado: estudo da Fapespa mostra que acesso à internet no estado cresce acima da…

Accessibility Tools