Enviado por rodolpho.chermont em qui, 09/06/2022 - 13:55

CONFAP, CNPq e UK Academies lançam chamada para mobilidade de pesquisadores britânicos ao Brasil

5

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançaram nesta quarta-feira, 25 de maio, a chamada CONFAP-CNPq-THE UK Academies, realizada em parceria com as instituições britânicas, The Royal SocietyThe Academy of Medical Sciences e The British Academy.

O objetivo da chamada é fomentar a vinda de pesquisadores britânicos para trabalharem em conjunto com pesquisadores brasileiros em institutos de pesquisa e universidades sediadas no Brasil.

O fomento será oferecido pelas Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) que aderiram à chamada (vide listagem abaixo). Propostas para outros estados poderão receber fomento diretamente do CNPq.

 

A chamada oferece fomento para pesquisadores do Reino Unido, por meio de:

 Fellowship;

Research Mobility;

Young Investigator Grant (oferecido apenas pela FAPESP – São Paulo).

Veja a relação de FAPs que aderiram à chamada e seus respectivos Estados:

Fundação Araucária – Paraná;

FAPEAP – Amapá;

FAPEG – Goiás;

FAPEMAT – Mato Grosso;

FAPEPI – Piauí;

FAPERGS – Rio Grande do Sul;

FAPERJ – Rio de Janeiro;

FAPES – Espírito Santo;

FAPESC – Santa Catarina;

FAPESP – São Paulo;

FAPESPA – Pará;

FAPESQ – Paraíba;

FUNCAP – Ceará; e,

FUNDECT – Mato Grosso do Sul.

 

Submissão de Propostas

Para pesquisadores que irão submeter propostas via FAPs que aderiram à chamada (com exceção da FAPESP – São Paulo) e via CNPq, as inscrições estão disponíveis no link: sistema.confap.org.br.

Para pesquisadores do Estado de São Paulo as propostas devem ser enviadas diretamente para a FAPESP por meio da plataforma SAGe (www.fapesp.br/sage), de acordo com as orientações de cada modalidade: Visiting Research AwardResearch Mobility supporte ou Young Investigator Grant.

As propostas devem ser apresentadas em inglês. As inscrições se encerram no dia 18 de julho de 2022, às 12h00 (horário de Brasília).

O resultado da chamada será anunciado em setembro de 2022 no site do CONFAP (confap.org.br). O início das atividades está previsto para: dezembro de 2022 (para a modalidade Fellowship) e de dezembro de 2022 a início de 2023 (para a modalidade Research Mobility).

 

Contatos para Informações

Para mais informações sobre a chamada, envie um e-mail para: fundonewton.confap@gmail.com. 

Pesquisadores que pretendam desenvolver suas atividades no Estado de São Paulo devem entrar em contato pelo formulário da FAPESP: www.fapesp.br/en/contact.

Pesquisadores que pretendam submeter suas propostas via CNPq, mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: dileine.cunha@cnpq.br.

 

Acesse a íntegra da chamada CONFAP-CNPq-THE UK Academies.

 

Assessoria de Comunicação do CONFAP