Enviado por rodolpho.chermont em qui, 02/12/2021 - 18:18

Fapespa participa do Congresso Regional de Contas Sociais da Amazônia

2

Entre 29/11 e 01/12 foi realizado o Congresso Regional de Contas Sociais da Amazônia na Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará). O intuito do evento foi definir estratégias para a ampliação de novos convênios para o ano de 2022. Participaram do evento, representando a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), o Diretor-Presidente, Marcel Botelho; o Diretor de Pesquisa e Estudos Ambientais, José Roberto Tuma; e o Diretor de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas e Análise Conjuntural, Márcio Ponte.

3

Cabe citar, também, que a Unifesspa, em parceria com a Fapespa, na manhã da última terça (30/11), lançou o Projeto Matriz Insumo Produto do Sudeste Paraense. Além disso, foi assinado por essas instituições o Protocolo de Intenções de Novos Convênios para a consolidação do Laboratório de Contas Regionais da Amazônia (Lacam) e do Laboratório de Inflação e Custo de Vida de Marabá (Lainc).

7

"Essas questões relacionadas à economia são de grande importância para o desenvolvimento da pesquisa na cidade de Marabá, onde foi realizada a apresentação da Matriz Insumo Produto como uma ferramenta para calcular economia, potencialidade e gargalos. O Diretor-Presidente Marcel Botelho, em conjunto com outros profissionais, está colocando em prática ideias inovadoras em relação à pesquisa e desenvolvimento do estado do Pará. Dessa maneira, eu acredito que atitudes como essa acabarão se tornando uma cultura na atual administração para que a Fapespa chegue a todas as regiões do estado, se fazendo presente como é o Governo do Estado do Pará”, ressaltou Ponte.

 

Texto: Vitória Araújo

Fotos: Márcio Ponte / José Paes