Fapespa - Site

RELATÓRIO DE GESTÃO

Relatório de Gestão Fapespa

 

Resultado final de inspeções, fiscalizações, auditorias, prestações e tomadas de contas realizadas pelos órgãos de Controle Interno e Externo: https://tinyurl.com/jbystxh

Relatório de Gestão 2023

O ano de 2023 marcou a expansão de atividades e novos desafios para a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), a começar pela inauguração de sua nova sede, maior, moderna e otimizada, contribuindo com a melhoria no atendimento da sociedade e para a atuação de seus servidores.

Neste ano, continuamos com o fomento às pesquisas voltadas para o desenvolvimento da bioeconomia, a retomada de eventos científicos na maioria das Regiões de Integração do Estado do Pará e a elaboração de estudos para a geração de indicadores indispensáveis à tomada de decisão por parte dos gestores e do controle social. (Marcel Botelho – Presidente da Fapespa)

Acesse: Relatório de Gestão 2023

Relatório de Gestão 2022

O ano de 2022 marcou a retomada de muitas atividades e por conseguintes novos desafios para a FAPESPA. Se em 2021 tivemos um papel decisivo na estratégia de combate e mitigação dos efeitos da pandemia, em 2022 fomos protagonistas no fomento das pesquisas voltadas para o desenvolvimento da Bioeconomia, realização de eventos científicos, elaboração de estudos para geração de indicadores indispensáveis à tomada de decisão por parte dos gestores e do controle social. (Marcel Botelho – Presidente da Fapespa)

Acesse: https://tinyurl.com/38kk7z2y

Relatório de Gestão 2021

O ano de 2021 foi marcado por muitos desafios, entre eles os efeitos causados pela COVID-19, os quais foram tratados com muita seriedade e competência pelo Governo do Estado do Pará, tomando várias ações preventivas e de controle que permitiram a manutenção e ampliação das atividades desenvolvidas pela FAPESPA.

A FAPESPA teve um papel central na estratégia estadual de combate e mitigação dos efeitos da Pandemia ocasionada pelo surgimento do novo coronavírus que é o fomento à pesquisa científica sobre essa problemática. Através de convênios e termos de cooperação com a UFPA e a UEPA foram apoiados projetos nos quais o coronavírus foi tema. (Marcel Botelho – Presidente da Fapespa).

Acesse: https://tinyurl.com/4sahhfmh

Relatório de Gestão 2020

É com prazer que apresento o Relatório de Gestão da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA), referente ao exercício de 2020. O documento aponta, conforme anexo I, da Resolução nº 18.975/2017, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA), os resultados físicos e financeiros obtidos com programas finalísticos na Lei Orçamentária Anual (LOA), bem como as ações promovidas na busca pelo cumprimento da missão institucional e desempenho da gestão.

Enfatizo, primeiramente, que os resultados, as conquistas e as vitórias auferidos decorreram do esforço coletivo no âmbito da Fundação de todos os servidores que nela trabalham. Sob o foco da eficiência, eficácia, efetividade e economicidade, todas as metas estabelecidas no início do ano foram concretizadas. (Carlos Maneschy – Presidente da Fapespa).

Acesse: https://tinyurl.com/3tdd77kn

Relatório de Gestão 2019

É com prazer que apresento o Relatório de Gestão da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA), referente ao exercício de 2019. O documento aponta, conforme anexo I, da Resolução no 18.975/2017, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA), os resultados físicos e financeiros obtidos com programas finalísticos na Lei Orçamentária Anual (LOA), bem como as ações promovidas na busca pelo cumprimento da missão institucional e desempenho da gestão.

Enfatizo, primeiramente, que os resultados, as conquistas e as vitórias auferidos decorreram do esforço coletivo no âmbito da Fundação de todos os servidores que nela trabalham. Sob o foco da eficiência, eficácia, efetividade e economicidade, todas as metas estabelecidas no início do ano foram concretizadas. (Carlos Maneschy – Presidente da Fapespa).

Acesse: https://tinyurl.com/mskyurht

Relatório de Gestão 2018

Acesse: https://tinyurl.com/sam8rk53

Relatório de Gestão 2017

Acesse: https://tinyurl.com/mb8sknxs

Relatório de Gestão 2016

Acesse: https://tinyurl.com/2nr3nf7w

Relatório de Gestão 2015

Acesse: https://tinyurl.com/5b4fm6m3

Accessibility Tools